GIRA DE FECHAMENTO DE CORPO - QUARESMA!

18/02/2015 00:00
Abaixo transcrevemos a mensagem dita pela entidade no inicio do trabalho espiritual. 
 
Para quem escutou, vamos relembrar e refletir mais uma vez e para quem não pôde estar presente tem a chance de ler e refletir sobre o verdadeiro sentido da Quaresma. 
 
A quaresma é um período bastante delicado em relação à espiritualidade. 
 
É um tempo que todos necessitam meditar sobre suas vidas, sua essência, seus valores, sobre o que realmente estão fazendo de bom ou de ruim com esse presente que Deus nos deu que é a vida.
 
Evitem beber bebidas alcoólicas, permanecer em baladas, botecos, bares, evitem brigas e principalmente, agradeçam diariamente que vocês e suas famílias estão unidos e com saúde, pois é na quaresma que aparecem as doenças sem explicações, onde as pessoas mudam de humor facilmente, onde ocorrem mais desempregos e a  estabilidade financeira corre perigo. 
 
Então, espalhe amor por onde passar e mantenha a esperança todos os dias.
 
O trabalho de hoje, fechamento de corpo com cinzas, é um trabalho para proteger cada um de vocês desse período tão difícil e cheio de "vampiros espirituais", eguns que estão soltos, prontos para sugar todas as energias possíveis de cada um de vocês, mas lembrem-se não devemos acreditar que apenas fazendo o fechamento com cinzas você estará livre de todo e qualquer mal. 
 
Permanecer protegido na quaresma depende exclusivamente de você, depende de seus pensamentos e atitudes. 
 
Orar e vigiar constantemente, ao acordar agradeça a Deus a alegria de estar vivo e ao dormir peça proteção e agradeça novamente por ter conseguido lutar e vencer mais um dia de vida.
 
Para que você esteja bem, sua vida física/material deve estar em harmonia com sua vida espiritual, é necessária que ambas caminhem juntas. 
 
A espiritualidade transforma sim a sua vida, mas você precisa deixar a espiritualidade agir a seu favor, precisa abrir seu coração, precisa pedir a Deus muita força e que alimente a cada dia sua FÉ, renove sua esperança. 
 
Para que você receba a bonança é preciso fazer por merecer.
 
Se você é aquele que vai ao templo e que fica contando os minutos para que termine logo, assim poderá se divertir na balada ou na festa, você está se enganando, pois você não enganará a Deus, essas três ou quatro horas em que estiver no templo de coração aberto fará toda a diferença daqui 15 ou 20 anos também. 
 
Lembrem-se, vocês somente colherão os frutos daquilo que plantou.
 
Sua Fé, você somente saberá o tamanho e força da sua Fé quando estiver sofrendo, quando estiver com dores, quando passar por fracassos, quando achar que apenas você está sofrendo no mundo, até nisso o ser humano é egoísta, acredita que apenas ele está sofrendo no mundo inteiro! 
 
Enfim, são nesses momentos em que você provará para si mesmo, para Deus e para aqueles que ama que seja qual for a provação que passar, sua FÉ não será abalada, ela aumentará e mesmo nesses momentos conseguirá falar com Deus de coração aberto, conseguirá pedir para que Ele te auxilie, te guie, te ilumine, te dê forças e coloque a espiritualidade para te socorrer. 
 
A Fé não é para ser sentida nos momentos de alegria é para ser sentida e multiplicada nos momentos mais dificies da vida.
 
Louve a Deus, converse com ele sempre, fale de suas falhas, de suas quedas, de suas alegrias, das suas atitudes, pense num Deus único e bom. 
 
Sim, único, pois não existe um Deus evangélico, um Deus Católico, um Deus Umbandista, um Deus budista, existe apenas Deus, aquele que ama seus filhos e nos fez sob sua imagem e semelhança. 
 
Então, convido você nessa quaresma a repensar ou se nunca pensou dessa forma, a pensar sobre sua RESPONSABILIDADE DE TER SIDO CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.